Jardins Urbanos

Os jardins urbanos de hoje desempenham um papel importante, proporcionando um local para relaxamento, diversão e entretenimento. Como os altos preços dos terrenos reduziram o tamanho dos jardins urbanos, novos conceitos e ideias surgiram para pequenos espaços.
Existem várias abordagens para este estilo, mas a maioria dos jardins urbanos são tratados como espaços funcionais que oferecem uma fuga privada ou retiro para a vida da cidade.
O plantio em pequenos jardins urbanos costuma ser simplificado, utilizando plantas de baixa manutenção muitas delas próprias para vasos e floreiras.
Também é uma boa ideia adicionar plantas maduras para dar um impacto visual imediato ao jardim. Jardins verticais também são excelentes opções para cobrir paredes e ganhar espaço.
Os jardins urbanos modernos devem ser planeados para acomodar diversas actividades familiares, como brincadeiras e recreação infantil, refeições em família e relaxamento.
O espaço em si, mais reduzido e os constrangimentos da construção definirão as áreas onde o mobiliário de jardim pode ser colocado para cada objectivo.
As plantas irão suavizar os contornos criando harmonia. Não se esqueça da iluminação, pois o jardim irá também desempenhar um papel importante mesmo após o pôr do sol.
Elementos-chave no design de jardins urbanos ou citadinos
Móveis com estilo: por que não usar “móveis da moda” onde a usabilidade e a arte estão juntas? Isso dá charme e estilo ao jardim;
Materiais elegantes: há várias opções que vão desde o vidro, o aço, aplicações em cimento e betão para criar um espaço moderno;
Vasos dramáticos: Vasos de cimento ou metal são frequentemente usados para criar efeitos;
Iluminação: Use soluções de iluminação LED para criar um ambiente que realce e complemente o tema do seu jardim.